Um sonho, um encontro....
O que escrevo são minhas impressões, nada jornalístico, técnico. Emocional? Sim, somos pessoas, sonhamos, desejamos, vibramos e acima de tudo confiamos que Deus guia nossas vidas.
E no guiar as nossas vidas vamos percebendo o quanto ao longo dela vamos perdendo o encanto pelo primeiro amor. Mas sempre é tempo do reencanto, do realegrar, do recriar, de vibrar, de ver que é possível, que o sonho não morreu e que não se está sonhando só.
Escrevo isto para dizer o quanto estou satisfeito com o trabalho realizado na Paróquia dia 17 de abril... adolescentes, jovens querendo saber o que é Pastoral da Juventude, anel de tucum. Jovens discutindo sua realidade, pensando como a fazer diferente a partir de si. Meu Deus, voltei no tempo... com a história da juventude na Igreja e na sociedade, JAC, JEC, JOC, JIC, JUC... ditadura... caras pintadas... luta pela vida, pelos direitos humanos.
Esta proposta temos para a Diocese de Bagé e que magnamente foi apresentada pela Débora. Quem foi ao encontro com certeza carregará marcas profundas e uma certeza que o legado de Dom Helder e a utopia da Pastoral da Juventude não acabará: “sonho que se sonha só é só um sonho, sonho que se sonha junto é realidade” (Dom Helder).
Junte-se a nós, seja um Pejoteiro, decida-se pela vida e diga ao Mestre Jesus: “Sim, Senhor eu te amo!”
Padre Elautério Junior
Fotos AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário